Hermógenes
Quando eu disse ao caroço de laranja, que dentro dele dormia um laranjal inteirinho, ele me olhou estupidamente incrédulo.
A luta ansiosa pela felicidade é o que dá infelicidade a muita gente.
Pratiquem com o espírito de criança! Mais livres, com poucos julgamentos, observando tudo com encantamento.
Yoga é independência, é sentir-se bem e feliz em si mesmo, quando fazemos o caminho de volta para casa, momento em que nos unimos à nossa esfera mais sagrada.
O egoísta ri quando seus apegos e desejos são satisfeitos e, na mesma medida, se deixa abater com o que não gosta. Atrás de tudo há um ego querendo poder, prazer e status. O resultado é uma desgraceira geral. Só podemos vencer essa doença por meio da ‘humilhação’. Quando nos humildamos, reduzimos o ego e ficamos mais pertinhos uns dos outros.
Descobri que o corpo não pode ser visto como outra coisa senão como um meio para se chegar a uma sabedoria maior.
Comecei a praticar yoga em silêncio e escondido, no chão frio do banheiro, assim ninguém me proibiria.
Fui aprendendo de mansinho a viver de forma suave e a aceitar de forma positiva as dificuldades que a vida me impõe, para poder transformá-las em aprendizado.
A paisagem exuberante despertou uns grãozinhos de poesia em mim. Muitas vezes, quando contemplava a imensidão do mar em cima de um rochedo batido pelas ondas, com a água salpicando meu rosto, pude sentir o transcendente.
Devo muito de minha vida mística às experiências de infância e juventude em Natal, o mar e o verde se entranharam em mim.
Quem se deixa contagiar pela normose está perdido.
O Yogi brilha como o Sol e inspira como a Lua.
Só ao homem é possível, em si mesmo, harmonizar opostos, sintetizar tese e antítese, conjugar o masculino do Sol e o feminino da Lua.
Não pode ser um o que o outro é.
Não temas o que ainda não chegou, nem lamente o que o tempo já devorou.
Não deixe sua felicidade depender daquilo que pede ao mundo e aos outros.
Não há empresa mais importante que nossa própria vida.
Ao Sol é negado fazer carícias nas estrelas.
Não pode a Lua germinar as sementes, amadurecer os frutos, nutrir os seres.
Não tem o Sol a grácil maciez romântica da Lua.
Não pode a Lua aquecer e fertilizar feito o Sol.
Yoguin é aquele que, tendo despertado visto a impermanência e a falência dos valores mundanos, seja cristã, hinduísta, budista, judeu, maometano…, está a caminho, pagando o preço dos desafios, das fadigas, das quedas, de todos os sacrifícios, mas sempre avançando sempre querendo chegar.
Yoga é o caminho e o caminhar que conduzem a Deus.
Yoga é exatamente a viagem dos que, intoxicados de divertimento, acordados pelas abençoadas pancadas das vicissitudes, saudosos da ¨casa do Pai¨, já decisivamente convertidos, se tornaram aspirantes ao Eterno.
Um parque ecológico congrega uma série de atividades, com objetivos específicos, de uma forma harmônica, com a finalidade de integrar o homem ao meio ambiente pela valorização da natureza.